Quem são os brasileiros que defenderam o Japão?
A Seleção Brasileira enfrenta o Japão na segunda fase da Copa do Mundo 2026. Relembre com o Lance! os principais jogadores brasileiros que se naturalizaram para defenderem a equipe japonesa.
Brasileiros que já defenderam o Japão
Ruy Ramos foi o primeiro da lista a vestir a camisa japonesa. Entre 1990 e 1995, defendeu a seleção em 32 partidas, marcou um gol e participou das eliminatórias para as Copas de 1990 e 1994.
Wagner Lopes obteve a naturalização em 12 de setembro de 1997. Apenas 16 dias depois, estreou pela seleção japonesa nas eliminatórias da Copa do Mundo, em partida contra a Coreia do Sul.
Alessandro dos Santos chegou ao Japão inicialmente para estudar. Após concluir o ensino médio, destacou-se no futebol e assinou seu primeiro contrato profissional no país.
Como está a Seleção Brasileira?
Último resultado: Brasil 1-1 Tunísia (2025-11-18). Forma recente (últimos 4 jogos): 2V-1E-1D (DWLW, mais recente primeiro).
| Data | Adversário | Resultado |
|---|---|---|
| 2025-11-18 | Tunísia | 1-1 |
O que vem a seguir?
A Seleção Brasileira busca uma vitória importante contra o Japão na Copa do Mundo 2026. Com uma forma recente de 2V-1E-1D, a equipe brasileira está confiante para enfrentar o desafio.
Brazil Hub