Quem são os brasileiros que defenderam o Japão?

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão na segunda fase da Copa do Mundo 2026. Relembre com o Lance! os principais jogadores brasileiros que se naturalizaram para defenderem a equipe japonesa.

Brasileiros que já defenderam o Japão

Ruy Ramos foi o primeiro da lista a vestir a camisa japonesa. Entre 1990 e 1995, defendeu a seleção em 32 partidas, marcou um gol e participou das eliminatórias para as Copas de 1990 e 1994.

Wagner Lopes obteve a naturalização em 12 de setembro de 1997. Apenas 16 dias depois, estreou pela seleção japonesa nas eliminatórias da Copa do Mundo, em partida contra a Coreia do Sul.

Alessandro dos Santos chegou ao Japão inicialmente para estudar. Após concluir o ensino médio, destacou-se no futebol e assinou seu primeiro contrato profissional no país.

Como está a Seleção Brasileira?

Último resultado: Brasil 1-1 Tunísia (2025-11-18). Forma recente (últimos 4 jogos): 2V-1E-1D (DWLW, mais recente primeiro).

DataAdversárioResultado
2025-11-18Tunísia1-1

O que vem a seguir?

A Seleção Brasileira busca uma vitória importante contra o Japão na Copa do Mundo 2026. Com uma forma recente de 2V-1E-1D, a equipe brasileira está confiante para enfrentar o desafio.