A Seleção Brasileira fez seu primeiro treino em preparação para o jogo contra a Escócia, que acontecerá na próxima quarta-feira, em Miami. O treino foi realizado no CT do Brasil em Morristown, nos EUA, e contou com a presença de Neymar, que treinou normalmente com o restante do grupo. Andando à vontade, ele conversou animadamente com Paquetá e Vini Jr antes de começar o aquecimento dos jogadores. A atividade, porém, não contou com sete dos titulares de Carlo Ancelotti, que fizeram trabalho mais leve, regenerativo, por controle de carga. Os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, os laterais Danilo e Douglas Santos, os volantes Casemiro e Bruno Guimarães, e o atacante Matheus Cunha não participaram do treino. Segundo a assessoria da Seleção, alguns deles acompanharam a atividade na sequência, mas em separado. O atacante Raphinha, que está com lesão no músculo posterior da coxa direita, não foi visto pela imprensa, mas foi ao CT. Ele está em tratamento intensivo para tentar voltar a ficar à disposição da Seleção ainda nesta Copa do Mundo. A Seleção precisa vencer a Escócia para buscar a primeira colocação da chave, o que dará vantagem logística para a sequência do Mundial. Com quatro pontos, o Brasil lidera o grupo, mas divide a posição com o Marrocos. Assim, além do resultado, precisa garantir saldo de gols melhor do que os marroquinos, que enfrentam o Haiti no mesmo horário. Além do treino deste domingo, Carlo Ancelotti irá comandar mais duas atividades completas até terça-feira no CT do Brasil em Morristown. A delegação viajará à tarde para Miami, onde irá no dia seguinte irá encarar a Escócia pelo terceiro jogo do Grupo C na Copa do Mundo.